Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de novembro de 2014

TOC

Para aqueles que tem TOC e se sentem diferentes dos outros como eu, bom esse post é para você.

Tenho TOC desde pequena, lembro que me sentia obrigada a contar todas as coisas do banheiro várias vezes, e para sair tinha que encarar a luz no minimo 15 segundos, lembro que toda vez que eu entrava em algum lugar tinha que dar uma batida em qualquer móvel só para me sentir segura, lembro que eu sempre tinha que rezar pelo menos duas vezes antes de dormir dizendo sempre a mesma coisa se não alguma coisa iria acontecer a minha família.
Para aqueles que não tem TOC  por favor não tente entender porque eu fazia isso nem eu mesmo sei o porque mas eu fazia, eu ainda faço...

Mas ao longo que eu crescia meus TOC foram desaparecendo, eu já não tinha que contar mais nada, poderia sair de uma vez apenas fechando a porta, não era mais necessário que ter que bater em algo para me sentir segura, eu apenas rezava duas vezes a mesma coisa toda noite. E acredite gente, realmente foi uma vitória para mim. Mas então tudo voltou... Não os mesmos TOC de antes, não. Devo dizer que alguns bem piores que os anteriores.

Hoje, lavo minha mão antes de dormir no minimo seis vezes, assim que saio do banho coloco uma meia porque se não teria que lavar os pés de novo pelo menos três vezes antes de deitar, fecho a porta do meu quarto mais de sete vezes para ter certeza que realmente esta fechada, quando o chão tem rachaduras eu pulo todas pois se eu pisar algo pode acontecer, passo a mão várias vezes de baixo da pia para ter certeza que esta fechada mesmo vendo que nenhuma água sai dali, me sinto obrigada a repetir coisas que me irritam mesmo não querendo dizer, ás vezes tenho sensações ruins então sei que deve tirar os meus pés do chão porque se não algo vai me machucar...

São muitas coisa capazes de levar alguém a loucura, e por muito tempo eu realmente estava achando que estava ficando doida por causa disso e você também pense assim PARE. Muitas pessoas tem TOC hoje em dia não apenas você. Se você se senti incomodado com suas "manias" pesquise mais como eu fiz, converse com seus pais, sendo o primeiro passo tentar entender porque você faz essas coisas.

Acredite louco, você não é. Na verdade você é tão normal quanto qualquer um que anda ao seu lado na rua. Então é isso, pesquise, se informe e se essa "manias" te incomodam peça ajuda para lidar com tudo, só lembre você não é o único.

Beijos Menina do Blog