Pesquisar este blog

sábado, 19 de julho de 2014

Sonhos

Muitas pessoas se acham no direito de derrubar os sonhos de outra pessoa mas acaba não percebendo que derrubando o sonho também acaba derruba a pessoa junto ou os mesmo são fracos demais para ver as lágrimas que caem junto com o sonho. A dias, muitos deles tenho que confessar, que sinto meu sonho sendo empurrado para baixo e não apenas o meu e sim de toda minha família e quando isso acontece temos a tendência de jogar esse problema para outra pessoa tratando-a como lixo, afinal somos humanos faz parte da nossa natureza cometer esses pequenos erros, felizmente notei antes mesmo de magoar alguém, ou pior, derrubar o sonho de outra pessoa. Mas não foi assim para todo mundo, meu irmão, como o mais novo, foi o alvo de muitas pessoas e quando ele já não aguentava mais (como todos) correu para o quarto e chorou mas eu corri atrás dele... E ele simplesmente me perguntou:
"Porque as pessoas estão sendo más comigo?"
Aquilo me matou. Não era justo com ele como não é justo com ninguém, sabe ele não entendia o que estava acontecendo, ele não via o problema, ele apenas via as consequências que um sonho caído trazia, ele só não queria ver as pessoas triste... Então eu simplesmente disse:
"Quando as pessoas tem problemas, elas maltratam as pessoas para esquecer os problemas... Sei que você quer ajudar mas quando as pessoas estão assim elas precisam de espaço, precisam ficar um pouco sozinhas... Você entende?"
Não sei se de fato ele entendeu, afinal ele é novo, ainda não vê os problemas, como eu ainda também não vejo todos os problemas, mas temos um ao outro para apoiar.
O que me fez pesar que nem todos tem um irmãozinho como eu ou alguém para se apoiar, por isso estou aqui! Se você acha que ninguém acredita em você, pense de novo. Se eu não acreditasse não estaria escrevendo, estou aqui para não deixarem seus sonhos caírem porque quando se desiste de um sonho se desiste de uma parte do seu destino.

Escreva para mim: meninadefrases@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário